26.4 C
Nova Iorque
sexta-feira, julho 4, 2025

Buy now

Início Site Página 743

CBN está de casa nova em São Paulo

Nova sede da CBN
Nova sede da CBN

Depois de 26 anos na rua das Palmeiras, no centro de São Paulo – endereço que abrigou anteriormente as rádios Nacional, Excelsior e Globo –, desde o último final de semana o sinal que chega aos ouvintes da CBN parte do 24º andar do prédio nº 85 da av. Jornalista Roberto Marinho, na zona sul da cidade.

Segundo matéria publicada no site da emissora, “foi o trabalho de uma grande equipe – que teve mais de 50 reuniões e visitas técnicas – e garantiu em menos de dois meses a instalação do maior sistema de áudio por IP do Brasil. É o maior do mais moderno para fazer da nossa geração 100% digital: o que melhora a qualidade do som e reduz consideravelmente o risco de problemas técnicos. (…) Foram usados aproximadamente 115 km de cabos, o que equivale à distância entre Recife e João Pessoa”.

Os estúdios da CBN e da Rádio Globo, montados em lados opostos do mesmo andar, estão preparados não só para transmitir áudio, mas também imagens em HD veiculadas na internet. As novas instalações garantem mais espaço para a equipe de produtores, âncoras e os convidados das duas rádios.

Na CBN, o diretor de Jornalismo Ricardo Gandour explica que as novas ferramentas são excelentes instrumentos para levar informação com credibilidade para mais de 770 cidades brasileiras, que tem 87 milhões de ouvintes potenciais e representam metade do PIB nacional: “O passo que estamos dando hoje é no sentido de preservar o nosso método de trabalho. O que faz diferença mesmo é a atitude humana. A atitude humana do profissional que está sempre insatisfeito com o que lhe é mostrado, que sempre busca novos ângulos, investe tempo e método em investigar, em aprender e em traduzir aquilo para os ouvintes e para a sociedade. Então, o ferramental é importante, mas ele se alia ao capital humano do jornalista. É essa convergência que nós estamos hoje reforçando”. Segundo ele, a redação da rádio tem hoje perto de 90 jornalistas em São Paulo.

Ao “coincidentemente” instalar-se na av. Jornalista Roberto Marinho, a CBN passou a ser vizinha da TV Globo, cujas instalações estão na Chucri Zaidan. A proximidade valeu inclusive um bom dia entre as duas empresas na programação da manhã, com Rodrigo Bocardi, no Bom Dia São Paulo, cumprimentando Milton Jung, no Jornal da CBN, praticamente de janela a janela.

Luciana Peluso começa na FSB

Luciana Peluso
Luciana Peluso

Depois de dois anos no escritório de São Paulo da Approach, Luciana Peluso começou na FSB como diretora de Projetos Especiais. Ela atuará com foco nas contas privadas da agência, reportando-se a Diego Ruiz. Com mais de 20 anos de carreira, Luciana passou anteriormente por Folha de S.Paulo, O Globo, IstoÉ e Grupo Pão de Açúcar.

GloboNews muda cenário do Jornal das 10, em novo endereço

Heraldo Pereira
Heraldo Pereira

Heraldo Pereira estreou em 5/3 como apresentador do Jornal das 10, na GloboNews. Noticiamos a transferência dele, mas agora, na estreia, aparecem outras novidades. A principal é que, em ano eleitoral, passa a ser ancorado de Brasília. Com oito comentaristas, não mudou apenas de endereço, mas conta com um cenário quase quatro vezes maior que o anterior. São cerca de 100m² cobertos por cinco câmeras, duas delas robotizadas.

O maior espaço físico favorece a presença dos comentaristas no estúdio, já que a maioria fica em Brasília, e possibilita a conversão do cenário num set de entrevistas eventuais. A utilização de recursos e interferências gráficas será mais frequente, com o uso de quatro telões. Outra diferença é que, além de um púlpito de acrílico, o jornal terá uma bancada de apresentação. “Notícia de forma rápida, correta e imparcial”, é como Heraldo define sua nova função.

Inscrições para cobrir a 73 ª Assembleia Geral da ONU vão até 12/3

Vão até a próxima segunda-feira (12/3) as inscrições para as bolsas do Dag Hammarskjöld Fund for Journalists, que selecionarão quatro profissionais para cobrir a 73ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, em setembro. Serão jornalistas de rádio, televisão, impresso e online, com idades entre 25 e 35 anos, vindos de países em desenvolvimento da África, Ásia, América Latina e Caribe. Os candidatos devem ter bom domínio de inglês e autorização de seu veículo para passar os três meses em Nova Iorque.

O formulário de inscrição está disponível no site da entidade. Ao se inscrever é necessário enviar uma cópia do passaporte, exemplos de trabalhos jornalísticos próprios e ao menos duas cartas de recomendação, entre outros itens.

Massey Ferguson abre inscrições do Prêmio de Jornalismo

Abertas as inscrições para o 17º Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo. O concurso, dirigido a profissionais e estudantes que produzem reportagens sobre o agronegócio, tem sete categorias: Jornal, Revista, Multimídia, TV, Fotojornalismo, Estudante e Américas do Sul, Central e Caribe. As inscrições, de até três matérias por categoria, vão até 2 de julho.

O primeiro colocado das categorias Jornal, Revista, Multimídia, TV e Fotojornalismo receberá R$ 15 mil, o segundo será premiado com um tablet e o terceiro com um smartphone. Já o vencedor da categoria Estudante levará para casa R$ 7 mil, enquanto na categoria Américas do Sul, Central e Caribe o vencedor será contemplado com uma viagem com acompanhante para Porto de Galinhas (PE).

Martin Montoya sucede a Yacoff Sarkovas no comando da Edelman no Brasil

Martin Montoya – Divulgação/Edelman

A Edelman anunciou nesta segunda-feira (5/3) Martin Montoya como novo CEO de suas operações no Brasil. Ele também estará no comando da Zeno, agência que integra no País o grupo de Daniel J. Edelman, sucedendo assim a Yacoff Sarkovas, que esteve à frente das operações das duas marcas nos últimos sete anos. Ele continuará apoiando a Edelman Brasil como consultor externo sênior.

Ex-presidente da WMcCann, onde estava desde 2011, Montoya tem 27 anos de experiência na área de comunicação, período em trabalhou com grandes marcas multinacionais, como Procter & Gamble, American Express, Unilever, J&J, Nestlé, Mastercard, L’Oreal, Coca Cola e General Mills, e as brasileiras TIM, Bradesco, Seara, Deca e Ri-Happy, entre outras. Antes da WMcCann, era diretor-geral na J. Walter Thompson no Brasil, onde conduziu o processo de transformação da agência em uma operação altamente focada no digital.

“Com uma bagagem robusta em liderança de agências, relacionamentos fortes tanto globalmente quanto no Brasil e uma compreensão profunda dos desafios enfrentados por nosso setor, Martin é a escolha perfeita para CEO”, afirma Allan McCrea Steele, CEO da Edelman América Latina. “Ele trabalhará para dar continuidade à expansão de nossa presença nesse mercado tão importante globalmente, reforçando nosso posicionamento como leading agency global de profundas raízes locais, ao mesmo tempo em que irá promover os serviços integrados que oferecemos aos clientes”.

“Nos últimos anos, foquei minha energia principalmente em tentar modernizar e integrar os serviços e o direcionamento estratégico que um verdadeiro parceiro de comunicação deve oferecer a seus clientes atualmente”, afirma Montoya. “Mudar paradigmas há muito tempo estabelecidos em nosso setor mostrou-se difícil, mas está claro para mim que a Edelman está globalmente comprometida com esse mesmo propósito e já tem atuado para além das fronteiras do trabalho convencional de RP. Acredito que a sólida tradição estratégica da companhia, somada à minha experiência e a meu compromisso com a integração, contribuirá para a sinergia de disciplinas e para a capacidade de atender às necessidades atuais de nossos clientes”.

Dia Internacional da Mulher na Aberje

Um debate na Aberje sobre o tema A liderança feminina em um mundo dividido: narrativas e contranarrativas marcará em 8/3 o transcurso do Dia Internacional da Mulher. Participarão Alecsandra Zaparolli, diretora editorial da Abril Mídia; Daniela Pinheiro, diretora de Redação de Época; Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Latam e presidente do Conselho Deliberativo da Aberje; e Sandra Abrahão, diretora da Área Médica da Bayer Brasil, patrocinadora do encontro. Das 10h às 12h, na sede da entidade (rua Amália de Noronha, 151, 6º). Inscrições gratuitas, limitadas à capacidade do auditório.

 

PSA unifica áreas de RP e imprensa das marcas Peugeot, Citroën e DS

Da esq. p/ dir.: Flávia, Leandro, Marcus, Giselli, Renata e Rogério
Da esq. p/ dir.: Flávia, Leandro, Marcus, Giselli, Renata e Rogério

A PSA anunciou uma profunda reestruturação no atendimento à imprensa das marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil. A unificação das estruturas tem por objetivo reorganizar as atividades do departamento para garantir maior eficiência no atendimento a imprensa, rede e colaboradores. Com o novo desenho, que entrou em vigor nesta quinta-feira (1º/3), Marcus Brier (marcus.brier@mpsa.com e 11-2536-3391), até então à frente da comunicação da Peugeot, passa a responder pela Diretoria de Relações Públicas e Imprensa das três marcas.

“Vamos oferecer um atendimento de qualidade, ágil, em linha com as necessidades dos nossos diferentes públicos, abrindo espaço para que as nossas marcas sejam cada vez mais fortes”, afirma Brier. Ele responderá a Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil das três marcas.

Como resultado dessa operação, Rogério Franco (rogerio.franco@mpsa.com e 2536-3471), que respondia perla Comunicação da Citroën, foi promovido a gerente-geral de Relações Públicas e Imprensa, passando a cuidar do núcleo de Comunicação-Produto e Relações Públicas para todas as marcas.

Renata Carvalho (renata.carvalho@citroen.com e 2536-5472) segue se dedicando exclusivamente ao atendimento à imprensa e frota da Citroën, enquanto Leandro Giometti (leandro.giometti@ext.mpsa.com e 2536-5096) responde pelos assuntos referentes à Peugeot. Giselli Cardoso (giselli.cardoso@mpsa.com e 2536-3269), coordenadora de comunicação, comanda o núcleo de Comunicação Interna e Rede para as três marcas, além dos eventos de imprensa, enquanto a assessora Flávia Ferreira (flavia.ferreira@ext.mpsa.com e 2536-5083) ficará dedicada aos portais dos concessionários e colaboradores.

Olímpio Cruz Neto lança o livro “Playlist”

Capa do livro Playlist
Capa do livro Playlist

Olímpio Cruz Neto está lançando seu primeiro livro, Playlist – Crônicas sentimentais de canções inesquecíveis, disponível na Amazon. A obra traz algumas das canções preferidas do autor, em 27 textos com curiosidades e detalhes das composições.

Olímpio, que também ilustrou a obra, diz que a ideia é contar um pouco sua história de vida, especialmente para os filhos Clara e o recém-nascido Antônio. Ex-JB, Folha de S.Paulo, Zero Hora, Correio Braziliense e O Globo, chefiou equipes de comunicação em diversos ministérios, foi assessor no Governo Lula, secretário de Imprensa do Governo Dilma e um dos coordenadores da campanha de reeleição da ex-presidente em 2014.

1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo

A 1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo, realizada pela Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil em conjunto com sua congênere de Portugal, em 14 e 15/3, no Hotel Cascais Miragem (Cascais-Portugal), homenageará Milton Neves como Personalidade Desportiva Luso-Brasileira. O encontro terá uma programação de palestras e mesa-redonda com a presença do presidente da Fifa Gianni Infantino (a confirmar). Mais informações com Andrea Funk (andrea@communicabrasil.com.br ) e Marcela Martinez (marcela@communicabrasil.com.br ).

pt_BRPortuguese