15.7 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Chico Sant’Anna concorrerá ao Senado pelo PSol

Chico Sant’Anna

Foi formalizado em 28/7 que Chico Sant’Anna concorrerá a uma vaga no Senado pelo PSol. A chapa do partido conta com 15 candidatos a deputado federal, 23 à Câmara Legislativa do DF, além da professora Fátima Sousa na disputa pelo governo do DF e Marivaldo Pereira, também ao Senado.

Carioca, Chico chegou a Brasília em 1958. Também é graduado em Produção de Cinema, Rádio e TV, e tem mestrado em Comunicação pela UnB. Em 2007, fez doutorado em Ciências da Informação e Comunicação na Universidade de Rennes 1, na França, onde defendeu tese sobre Comunicação Pública – Legislativa, pela qual recebeu o prêmio Le Prix de Thèse du Sénat. Em Brasília, lecionou Jornalismo nos cursos de graduação de UniCeub, Iesb e UnB; e nas pós-graduação das universidades Católica de Palmas (TO), Tuiuti (SC) e JK, no DF. Autor de vários livros, atuou na Folha de S.Paulo; nas TVs Globo e SBT; revistas Manchete, Fatos & Fotos e Geográfica Universal; e nas rádios Manchete e Capital.

De 1992 a 2016, trabalhou como jornalista e documentarista concursado da TV Senado, onde, antes de se aposentar, dirigiu e editou o programa Diplomacia, revista de política internacional da emissora. Atualmente, é titular da Coluna Brasília, por Chico Sant’Anna, no Brasília Capital. Chefiou a Secom da UnB, do Ministério da Saúde, e das Secretarias de Trabalho e de Saúde do DF. Presidiu o Sindicato dos Jornalistas do DF e foi vice-presidente da Fenaj e das federações Latino-americana de Jornalistas e Internacional dos Jornalistas. Coordenou a Comissão dos Trabalhadores em Comunicação Social do Mercosul. Em 2013 e 2014, foi secretário-geral da Comissão da Memória e Verdade dos Jornalistas do DF. Além do blog Brasília, por Chico Sant’Anna, edita o blog Chico Sant’Anna e a Info Com., especializado em mídia, informação e comunicação.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese