11.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Bruno Thys e Luiz André Alzer abrem editora Máquina de Livros

Luiz André Alzer e Bruno Thys

A farra dos guardanapos – O último baile da Era Cabral, de Sílvio Barsetti, marca o lançamento da Máquina de Livros. Com foco no segmento de não ficção, a nova editora tem, na sua gênese, o senso de oportunidade na escolha dos temas, entre biografias e livros-reportagem. Isso foi trazido do jornalismo pelos diretores Bruno Thys e Luiz André Alzer. “A realidade é um inesgotável manancial de conteúdo”, diz Bruno. “As histórias estão no dia a dia e nossa tarefa é, a partir das demandas do leitor, escolher as que serão trabalhadas. O leitor é o nosso único guia nessa jornada”.

Leitor é palavra familiar aos dois. A editora mira num segmento em que ambos têm muita vivência. “Acreditamos que há espaço para histórias bem contadas”, garante Alzer. “E há um fator essencial para isso: tem gente muito competente no mercado, capaz produzir excelentes livros”. É o caso de Barsetti, experiente e versátil, que trabalhou nas principais redações do País – JB e Estadão, entre outras – e foi desafiado a produzir uma grande reportagem sobre o evento em Paris que marcou o apogeu e a derrocada do governo Cabral. A farra dos guardanapos já está nas livrarias e nos sites de vendas de livros.

Ainda em agosto, a editora tem prontos para lançar outros dois títulos. Um deles, a biografia Bolsonaro – O homem que peitou o Exército e desafia a democracia, de Clóvis Saint-Clair, sai antes das eleições. Fora os livros-reportagem, traz Feitos um para o outro, guia prático para harmonizar vinhos com mais de mil pratos, do sommelier Célio Alzer.

O livro tradicional é o principal produto da editora, que oferecerá também a versão digital e trabalha as possibilidades de extensão e participação dos temas em outras mídias. Bruno e Alzer aliam visão de conteúdo, lapidada à frente de grandes redações, às de produto e de mercado: ambos comandaram empresas líderes em seus segmentos: foram diretores da Infoglobo (que edita os jornais e as revistas do Grupo Globo). Bruno foi CEO do Sistema Globo de Rádio, que tem em seu portfólio a CBN e a rádio Globo. Alzer, paralelamente ao jornalismo, desenvolveu uma bem-sucedida carreira de escritor. Entre outros livros, é autor da biografia dos Titãs e do best-seller Almanaque dos anos 80, com mais de 160 mil exemplares vendidos.

Quem tiver interesse, pode falar com o autor da Farra, Sílvio Barsetti (21-999-660-674), ou os editores Bruno Thys (988-932-822 e [email protected]) e Luiz André Alzer (21-999-976-103 e alzer@).

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese