25.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, julho 2, 2025

Buy now

Início Site Página 728

Honda muda cúpula de Relações Públicas

Marcos Bento e Pedro Rezende assumem as áreas antes dirigidas, respectivamente, por Paulo Takeuchi e Sérgio Bessa. Marcel Dellabarba troca quatro por duas rodas

 

Pedro Rezende, novo gerente geral de Relações Públicas da Honda

A Honda confirmou em 18/4 uma grande mudança na cúpula de sua área de Relações Públicas. Entre as principais novidades está na nomeação do até então gerente-geral do Departamento Jurídico Marcos Bento como novo diretor de Relações Institucionais, Relações Públicas, Regulamentação de Produtos e Jurídico, na vaga antes ocupada por Paulo Takeuchi.

Além dele, Pedro Rezende (pedro_rezende@honda.com.br, 19-3864-7422 e 11-985-865-337) deixa a Gerência-Geral de Recursos Humanos para assumir a de Relações Públicas, na vaga de Sérgio Bessa, e será o novo responsável pelos negócios de motocicletas, automóveis e institucional.

A mudança faz parte da política de aposentadoria adotada mundialmente pela fabricante japonesa. Com isso, Paulo, por tempo indeterminado, e Sérgio, até o final do ano, seguem atuando como consultores, para garantir uma transição planejada de suas atividades.

Com a nova posição, Pedro ficará responsável por coordenar a estratégia da equipe de Relações Públicas da Honda South America, além de acumular a posição de gerente de Relações Públicas para Automóveis, no lugar de Marcel Dellabarba. Ali terá o suporte dos assessores Viviane Costa (viviane_costa@honda.com.br, 19-3864-7122 e 11-984-680-365) e Rodrigo Leite (rodrigo_leite@honda.com.br, 19-3864-7119 e 11-984-680-305).

“Estou muito animado em assumir a área de Relações Públicas da Honda”, afirma Pedro. “É uma grande oportunidade poder contribuir para as relações entre as marcas e seus principais públicos, como jornalistas, formadores de opinião e comunidade. Esse mercado vem passando por diversas mudanças ao longo dos anos e estamos sempre atentos para ter uma estratégia de comunicação que reforce os valores da marca, por meio de um relacionamento próximo e ágil com todos nossos parceiros”.

Marcel Dellabarba assume a Gerência de Relações Públicas para Motocicletas, Produtos de Força e Competições

Marcel Dellabarba (marcel_dellabarba@honda.com.br, 19-3864-7118 e 11-985-580-228) assume a Gerência de Relações Públicas para Motocicletas, Produtos de Força e Competições, onde será responsável pela estratégia de posicionamento de imagem dessas áreas, liderando equipe formada pelos assessores Fábio Bonatto (fabio_bonatto@honda.com.br, 19-3864-7124 e 19-987-301-813) e Marcello Ghigonetto (marcello_ghigonetto@honda.com.br, 19-3864-7120 e 11-982-069-160). A área conta ainda com o suporte das agências Spokesman (11-3884-0860) e Mundo Press (11-996-282-222) para atendimento da Honda Racing nas modalidades on-road e off-road, respectivamente.

“Depois de mais de dez anos trabalhando com a comunicação de automóveis, é um grande desafio atuar no segmento de motocicletas. Ao mesmo tempo, vejo como uma grande oportunidade oferecida pela companhia”, explica Marcel. “A Honda é líder absoluta no mercado de motocicletas no Brasil e tem a maior e mais completa linha de produtos da categoria, atendendo a diversos tipos de públicos, o que exige estratégias diferentes, mas que mantenham um único posicionamento de marca”.

Alfredo Guedes (alfredo_guedes@honda.com.br, 19-3864-7125 e 986-398-984), que até então era supervisor de Relações Públicas para Motocicletas, Produtos de Força e Competições, passa a assessor técnico, atendendo a todas as divisões da empresa. Há 20 anos na empresa, já atuou na apresentação de conteúdo técnico em automóveis e motocicletas tanto para jornalistas como para a rede de concessionários. No novo posto, seguirá levando conhecimento técnico de forma didática a todos os públicos de interesse da empresa.

“Levar informação de forma simples e direta sempre foi minha missão, desde que entrei na Honda”, diz Alfredo. “Agora, podendo trabalhar com toda a linha de produtos e tecnologias da empresa, espero facilitar ainda mais o entendimento das qualidades e diferenciais da marca”.

A equipe de Comunicação Corporativa, sob a supervisão de Evelyn Lima (evelyn_lima@honda.com.br, 19-3864-7123 e 11-986-420-873), não teve alterações. Fazem parte do time as assessoras de imprensa Aline Cerri (aline_cerri@honda.com.br, 19-3864-7103 e 11-973-197-912), para Honda Serviços Financeiros e temas institucionais da Moto Honda; e Tassia Rodrigues (tassia_rodrigues@honda.com.br, 19-3864-7147 e 11-976-091-944), para HondaJet, Honda Energy, além de temas institucionais da Honda Automóveis. A área corporativa conta também com Mellina de Carvalho Agostinho e Thayná Franco Florentino, responsáveis pela comunicação com colaboradores Honda no Brasil, além de Gracielle Torres Borges, atuando com a gestão dos canais corporativos da marca em redes sociais.

Clube da Imprensa debate papel das redes sociais na distribuição de conteúdo jornalístico

A relação do jornalismo com as redes sociais é o tema da quarta semana do Clube da Imprensa, série de encontros que discute o presente e o futuro do jornalismo. Na próxima terça-feira (24/4) o tema será O jornalismo virou refém das redes sociais?, que abordará como as mudanças no algoritmo do Facebook estão impactando os sites jornalísticos e a distribuição do conteúdo.

O debate será mediado por Denize Bacoccina e terá as participações de Cristina de Luca e Rodrigo Flores. Especializada em tecnologia e jornalismo digital, Cristina trabalha com estratégia e produção de conteúdo multiplataforma. É editora das publicações da IDG no Brasil, podcaster e blogueira do UOL. Rodrigo é diretor de Conteúdo do UOL.

Todos os debates são transmitidos ao vivo pelo Facebook do Clube da Imprensa. Os parceiros de mídia do projeto são Jornalistas&Cia, Comunique-se e A Vida no Centro.

O Clube da Imprensa é um projeto criado por Denize, Clayton Melo, Helio Gomes, Milton Gamez, Edson Franco, Cesar Itiberê e Rica Ramos, todos com experiência em veículos como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Gazeta Mercantil, revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, Terra e BBC.

Os encontros começam com uma happy hour às 18h, com um som ambiente nas picapes. Os convidados são recebidos com um chope oferecido pelo Bar Brahma (av. São João, esquina com a Ipiranga). Nas paredes, imagens da exposição Retratos de Empresários, cedida ao Clube da Imprensa pelo fotógrafo Claudio Gatti. Os debates começam por volta das 20 horas.

Nas três primeiras semanas, os temas foram igualdade de gênero nas redações, novos modelos de negócios e mudanças na fotografia na era digital.

Viagem com o mestre do fotojornalismo Evandro Teixeira

Evandro Teixeira
Evandro Teixeira

Gustavo Stephan, que foi repórter fotográfico do jornal O Globo durante 24 anos e hoje mora na sua fazenda Santa Leocádia, em Goianá (MG), convida para uma jornada fotográfica com o mestre Evandro Teixeira.

Nesta edição do que Stephan chama de Encontros na Leocádia, entre 28/4 e 1º/5, a proposta é uma imersão no fotojornalismo e no trabalho de Evandro. Ele vai conversar sobre sua carreira, exibir seus principais trabalhos e fará saídas fotográficas com os participantes. Na programação estão incluídos passeios fotográficos e visita à Fazenda Sant’Anna, que foi a maior produtora de café do Brasil no século 19 e que engloba a maior reserva de Mata Atlântica da Zona da Mata mineira. O local possui um rico conjunto arquitetônico em ruínas que rende belas imagens.

Gustavo, que foi também fotógrafo das revistas Manchete e Geográfica Universal, ambas da Bloch, faz parceria com a também fotógrafa Stela Martins, que desde 2002 organiza viagens fotográficas para registrar a beleza e diversidade do Brasil com os apaixonados pela arte. Ela montou um pacote que inclui transporte, hospedagem, alimentação e a experiência fotográfica. Preços e informações pelo stela@stelamartins.com.br.

G1 tem nova editoria só com boas notícias

olha que legal – Foto Fábio Tito/G1

O portal G1 deu início em 16/4 a uma nova editoria só com notícias boas, a Olha que legal. São descobertas da ciência, avanços da tecnologia, boas ações de pessoas comuns que mudam e salvam vidas, gente que supera todo tipo de dificuldade.

A editoria terá o mesmo rigor jornalístico que norteia o portal, boas reportagens, histórias relevantes e importantes, bem apuradas e apresentando todos os lados da notícia. Para o leitor ter esperança de dias melhores e constatar que o mundo pode ser um lugar bacana onde se viver.

Casa Pública promove debate sobre Lula e a imprensa

Marina Amaral, diretora da Agência Pública, recebe para um debate sobre Lula e a imprensa, às 16h deste sábado, 21/4 (Casa Pública – rua Dona Mariana, 81, Botafogo, Rio de Janeiro), Ricardo Kotscho, repórter especial da Folha de S.Paulo (e ex-assessor de imprensa de Lula), Domingos Meirelles, presidente da ABI, e José Chrispiniano, assessor de imprensa de Lula. A entrada é franca e o evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Pública. É necessário confirmar presença.

Dona Comunicação tem a conta do Instituto Ronald McDonald

Rodrigo (esq.), Paulo Roberto e Bruna
Rodrigo (esq.), Paulo Roberto e Bruna

A Dona Comunicação ampliou o atendimento no seu núcleo de saúde e terceiro setor. Agora a agência também é responsável pela conta do Instituto Ronald McDonald, que há 20 anos oferece assistência a crianças com câncer.

O atendimento será feito por Rodrigo Bertolucci (rodrigo.bertolucci@donacomunicacao.com.br), e o relacionamento com influenciadores pela publicitária Bruna Decaro, tudo sob a coordenação de Paulo Roberto Junior.

Marco Antonio Zanfra lança seu segundo romance

Capa do livro
Capa do livro

Depois da estreia em As covas gêmeas (2010, Brasiliense), o comissário Marlowe volta à ação em A rosa no aquário (Unisul), segundo romance policial de Marco Antonio Zanfra. Com 41 anos de carreira, Zanfra dedicou pelo menos 15 anos à editoria de polícia de jornais e revistas, como repórter, redator e editor.

Nesse novo romance, conta a história de uma acusada que resiste em querer se livrar da culpa de sua inocência. O lançamento será em 25/4 (quarta-feira), a partir das 19h, no bar Canto Madalena (rua Medeiros de Albuquerque, 471).

Rodrigo Uchôa assume a Comunicação Externa da Braskem

Rodrigo Uchôa
Rodrigo Uchôa

Rodrigo Uchôa é desde 16/4 o novo gerente de Comunicação Externa da Braskem. Ele se reporta diretamente a André Vieira, diretor de Comunicação Corporativa da empresa.

Bacharel em Direito pela PUC-Minas, Rodrigo trabalhou por cinco anos como editor na Folha de S.Paulo e por dez no Valor Econômico. Foi, nos últimos cinco anos, responsável por Comunicação com a Imprensa da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) em São Paulo. O novo e-mail dele é rodrigo.uchoa@braskem.com. Na CSN, de onde saiu em 6/4, a substituição dele ainda não foi definida.

Patrício Bentes tem novo programa na AllTV

Patrícia Bentes
Patrícia Bentes

Patrício Bentes (ex-Band, Record, O Globo e Gazeta Mercantil, entre outros), que por seis anos comandou na AllTV o Visão Plural, estreia na plataforma nesta sexta-feira (20/4), às 15h, Em off, programa semanal de entrevistas ao vivo que fará alguns dos principais nomes da imprensa nacional. Segundo ele, será uma oportunidade de resgatar a carreira desses profissionais, as dificuldades que enfrentaram, buscando revelar coisas que nunca contaram.

O programa de abertura será com Luís Nassif, ex-Veja, Folha de S.Paulo e Agência Dinheiro Vivo, hoje no Jornal GGN. Entre os próximos convidados estão Albino de Castro Filho, Domingos Meirelles, Mônica Bergamo, Norma Coury, José Trajano, Mino Carta, Ana Paula Padrão, Paulo Henrique Amorim, Boris Casoy e Bob Fernandes.

Band monta equipe para checar informações dos candidatos

O programa Band Eleições está no ar desde o início de abril, às segundas-feiras, sob o comando de Rafael Colombo, entrevistando pré-candidatos. No fim do mês, o programa será local, com entrevistas do debate eleitoral de cada Estado. Além disso, a cobertura eleitoral já tem permeado a programação, mas a emissora vai criar um acompanhamento diário, a partir do início das agendas oficiais.

A Band montou uma equipe de checagem das informações dadas pelos candidatos. Mais próximo das eleições, haverá também acompanhamento das fake news.

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese