Clube da Imprensa debate papel das redes sociais na distribuição de conteúdo jornalístico

A relação do jornalismo com as redes sociais é o tema da quarta semana do Clube da Imprensa, série de encontros que discute o presente e o futuro do jornalismo. Na próxima terça-feira (24/4) o tema será O jornalismo virou refém das redes sociais?, que abordará como as mudanças no algoritmo do Facebook estão impactando os sites jornalísticos e a distribuição do conteúdo.

O debate será mediado por Denize Bacoccina e terá as participações de Cristina de Luca e Rodrigo Flores. Especializada em tecnologia e jornalismo digital, Cristina trabalha com estratégia e produção de conteúdo multiplataforma. É editora das publicações da IDG no Brasil, podcaster e blogueira do UOL. Rodrigo é diretor de Conteúdo do UOL.

Todos os debates são transmitidos ao vivo pelo Facebook do Clube da Imprensa. Os parceiros de mídia do projeto são Jornalistas&Cia, Comunique-se e A Vida no Centro.

O Clube da Imprensa é um projeto criado por Denize, Clayton Melo, Helio Gomes, Milton Gamez, Edson Franco, Cesar Itiberê e Rica Ramos, todos com experiência em veículos como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Gazeta Mercantil, revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, Terra e BBC.

Os encontros começam com uma happy hour às 18h, com um som ambiente nas picapes. Os convidados são recebidos com um chope oferecido pelo Bar Brahma (av. São João, esquina com a Ipiranga). Nas paredes, imagens da exposição Retratos de Empresários, cedida ao Clube da Imprensa pelo fotógrafo Claudio Gatti. Os debates começam por volta das 20 horas.

Nas três primeiras semanas, os temas foram igualdade de gênero nas redações, novos modelos de negócios e mudanças na fotografia na era digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *