O site Notícias da TV (UOL) lançou nesta quarta-feira (2/3) a plataforma Tangerina, focada na cobertura de filmes, séries, música, games, animes e na cultura pop em geral.

A ideia é trazer informações aprofundadas sobre as últimas notícias desse universo, de modo a que o leitor se mantenha informado com qualidade e possa escolher as melhores opções. O objetivo é “ser um farol em um ambiente de superoferta de informações”, em meio a centenas de notícias sobre o universo da cultura pop, destaca o texto de apresentação da Tangerina.

O site explica, por exemplo, que o trailer de uma nova série espanhola só interessa para a Tangerina se ela puder de fato trazer informações novas e relevantes, de forma que seja realmente uma notícia, e não apenas mais uma peça de marketing.

“Queremos organizar o caos de informações para o fã de cultura pop”, diz Daniel Castro, fundador do Notícias da TV. “Dentro de três meses, queremos entregar experiências cada vez mais personalizadas, por meio do acesso logado. O leitor assíduo da Tangerina terá acesso a uma homepage feita de acordo com seus gostos”. Além do site e das redes sociais, a plataforma pretende lançar canais de vídeo, newsletters e podcasts.

Integram a equipe da Tangerina o próprio Castro, o supervisor Diego Assis, que foi por nove anos editor-chefe de Entretenimento do UOL; a editora-chefe Natalia Engler, ex-Omelete, UOL, Folha e Ansa; a editora de Filmes e Séries Gabriela Franco, ex-MTV e criadora do coletivo Minas Nerds; Luccas Oliveira, editor de Música e ex-repórter de O Globo; e Bruno Silva, editor de Games e Animes, ex-editor-chefe do site The Enemy, apresentador e streamer.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments