Estão abertas as inscrições para o Lab Nexo de Jornalismo Digital, com o tema Primeira Infância e Desigualdades, treinamento online feito em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal,O objetivo é complementar a formação de jovens jornalistas com uma imersão nos principais temas que envolvem as crianças em seus primeiros anos de vida. As inscrições vão até 1º de agosto.

Nexo abre inscrições para curso sobre primeira infância e desigualdades

Ao todo, são 30 vagas para estudantes (com formatura prevista entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022) e profissionais recém-formados em Jornalismo ou Comunicação Social (formatura a partir de dezembro de 2019).

As aulas serão de 6 a 17 de setembro. Nesse período, os selecionados participarão de oficinas práticas sobre como produzir diferentes formatos narrativos, como gráficos, podcasts, produções audiovisuais, reportagens, entre outros; palestras sobre os assuntos relativos ao tema Primeira infância e Desigualdades; e reuniões de pauta com os editores do Nexo para a definição de conteúdos a serem produzidos.

Após as atividades, ao longo dos meses seguintes, os participantes serão acompanhados pelos editores do Nexo para produzir os conteúdos escolhidos, que serão publicados no jornal. As reportagens serão feitas em dupla e a que produzir o conteúdo mais bem avaliado por uma Comissão Julgadora receberá duas bolsas de estudos, uma por pessoa, para cursos de educação executiva em Jornalismo do Insper, que apoia o curso.

Inscreva-se preenchendo este formulário.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments