Nélson Nunes assume nesta sexta-feira (25 de março) o cargo de presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo (Aceesp). Ele foi eleito por aclamação pela assembleia-geral realizada em 21 de fevereiro. O vice-presidente é Wagner Prado.

A nova diretoria, com mandato de três anos, substitui a gestão de Erick Castelhero (presidente), que segue como presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB), e Maurício Noriega (vice), que estavam à frente da entidade desde 2016.

“Nosso objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido por Erick e Noriega, com o desafio de manter a independência financeira da entidade, que desde 2004 não conta com qualquer tipo de verba pública ou privada proveniente de clubes e federações”, declarou Nunes, sócio da Aceesp desde 1990.

Ele iniciou a carreira no jornalismo em 1979, na versão impressa do jornal A Gazeta Esportiva, como estagiário. Chegou a assumir o cargo de editor-chefe do jornal, e venceu em 1985 o Esso de Jornalismo Esportivo. Onze anos depois, foi para o Diário Popular, onde foi repórter, editor e editor-chefe do Caderno de Esportes. Liderou a equipe que venceu o Troféu Aceesp em três edições. Ao longo da trajetória, cobriu as Copas do Mundo de México-86, Itália-90 e Estados Unidos-94. Atualmente, atua como consultor de mídia impressa em projetos editoriais no Brasil e no Exterior.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments