O apresentador Sikêra Jr., do Alerta Nacional, e a RedeTV foram condenados a pagar uma indenização de R$ 300 mil para Xuxa Meneghel por danos morais. A decisão da juíza Ana Cristina Ribeiro, da 3º Vara Cível de Osasco (SP), foi dada em primeira instância e ainda cabe recurso. As informações são do Notícias da TV (UOL).

O caso se refere a falas de Sikêra dirigidas a Xuxa em outubro de 2020. Na época, a apresentadora criticou a postura dele, que em uma edição do Alerta Nacional exibiu um vídeo de um homem estuprando uma égua, zombou da situação e chamou dois membros da produção para simularem a cena ao vivo.

Após as críticas da apresentadora, o âncora chamou-a de “pedófila”, citando a participação de Xuxa no filme Amor Estranho Amor, e a acusou de fazer apologia às drogas, por uma vez ela ter dito que sua mãe fazia uso de maconha medicinal para tratar uma doença degenerativa. Sikêra também disse que Xuxa incentiva crianças à “safadeza”, citando o livro da apresentadora Maya, o Bebê Arco-Íris, que conta a história de uma menina que tem duas mães.

Na decisão, a juíza Ana Cristina criticou programas como o Alerta Nacional: “Os apresentadores desses programas, com a bênção e o incentivo de suas empresas, tudo fazem, sem o menor critério, inclusive levar ao ar ameaças de morte contra pessoas públicas, honestas e trabalhadoras, achincalham a vida privada e a família dessas pessoas, apenas para alavancar a audiência de seus programas televisivos, e, em decorrência, o faturamento, não só da empresa como o próprio”.

“Tais apresentadores, na busca desvairada pela audiência, postam-se acima do bem e do mal e, sem refletir ou ponderar sobre o que dizem e nas consequências de seus atos, estão sempre prontos a atacar, com suas línguas ferinas, o cidadão honesto e o desonesto, colocando a todos no mesmo patamar, sem o mínimo respeito à honra e à dignidade humanas”, continua a juíza.

Além da indenização, Sikêra e RedeTV devem pagar as custas do processo, cerca de R$ 60 mil. Procurado pelo Notícias da TV, Sikêra não havia se pronunciado até a publicação deste texto. Já a emissora declarou que não comenta processos judiciais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments