Após 15 anos na TV Globo, o jornalista cultural Nelson Motta deixou em 29/12 a emissora, onde mantinha uma coluna sobre música e comportamento exibida no Jornal da Globo nas noites de sexta-feira.

Em entrevista a Gabriel Vaquer, do F5 (UOL), disse que já estava bem cansado e informou que entre os motivos do fim da coluna no Jornal da Globo estão o endurecimento dos direitos autorais, que limitou a seis segundos o uso de uma música em matérias jornalísticas. Ainda segundo Vaquer, ele tem projeto de fazer uma série de palestras sobre diversos assuntos, como escrita criativa, letras de música, crônicas, jornalismo cultural, romances, musicais de teatro, escrita nas relações amorosas e comerciais. “Também sai agora no início do ano meu novo romance, Corações de Papel, pela editora Record; e o musical de teatro sobre Tom Jobim que escrevi está em produção para estreia no segundo semestre de 2024″, concluiu.

Nelson Motta estreou no Jornal da Globo em novembro de 2008, a convite de Erick Bretas, hoje o principal executivo do Globoplay e na época editor-chefe do noticiário.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments