Morreu nesta quinta-feira (9/12), o jornalista, professor, historiador e escritor pernambucano Fernando Menezes, aos 86 anos, no Recife, vítima de parada cardíaca. Deixa a esposa Maria Norma Salvador Menezes; três filhos, Fred, Andrea e Henrique; e seis netos.

Fernando trabalhou por mais de 50 anos no Jornal do Commercio. Apaixonado por futebol, era torcedor do Sport Club do Recife e foi comentarista esportivo da Globo na década de 1980.

Segundo Henrique, seu primogênito, Fernando “dedicou a vida ao jornalismo”. Formado em Direito e História, foi professor do Departamento de História da Universidade Federal de Pernambuco e do curso de Jornalismo da Universidade Católica.

O filho destacou que ele foi muito querido pelos amigos ao longo de mais de seis décadas dedicadas à comunicação: “Era uma pessoa simples, humilde, dedicada aos amigos e de uma correção exemplar. Muito ético, muito certo, e foi muito ligado aos amigos que fez durante a vida. Era muito amado”.

Em nota, Romerinho Jatobá, presidente da Câmara Municipal do Recife, prestou homenagens a Fernando e lembrou que o jornalista “teve uma atuação marcante em diversos veículos de comunicação, foi um dos mais importantes cronistas desportivos da história do futebol pernambucano, além de ter sido secretário de Imprensa do Estado”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments