Morreu nessa quarta-feira (16/11) Estevam Roitman, aos 66 anos, vítima de um infarto fulminante. Desde maio ele era editor de textos no programa Repórter Eco, da TV Cultura. Tinha mais de 46 anos de profissão. Estava na redação quando passou mal e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Roitman trabalhou por 20 anos na Bandeirantes, atuando no Brasil Urgente, também editor de textos. Carinhosamente conhecido como “vô” na redação, era criterioso e detalhista, e a quem os colegas recorriam quando tinham dúvidas de gramática.

José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente, comentou a morte de Roitman durante o programa: “Com muita dor hoje pela morte de nosso Estevam Roitman. Trabalhou por muitos anos conosco aqui no Brasil Urgente, e morreu em pleno trabalho. Era uma figura doce, maravilhosa, competente, um cara que eu gostava de verdade. Uma pena”.

A Fundação Padre Anchieta (FPA) emitiu nota lamentando a morte do jornalista, e se solidarizando com familiares e amigos. A família de Roitman não havia divulgado informações sobre velório e sepultamento até a publicação deste texto.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments