Morreu no último sábado (11/2), em São Paulo, o jornalista e publicitário Mauro Salles, aos 90 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde 4 de dezembro do ano passado.

Há 16 anos sofria com encefalite herpética, uma complicação neurológica. O corpo foi enterrado no domingo (12/2). Mauro deixa esposa, duas filhas, dois filhos, dez netos e dez bisnetos.

Formado em Direito pela PUC-Rio, Salles iniciou a trajetória no jornalismo na sucursal da revista norte-americana Life, no Rio de Janeiro, no começo dos anos 1950, como estagiário. Em 1954, trabalhou como repórter de política no jornal O Mundo, e integrou a equipe da recém-lançada revista O Mundo Ilustrado.

Em 1955, foi para o jornal O Globo, onde permaneceu por 11 anos, atuando como repórter e diretor de Redação. Foi ainda repórter e assessor de diretoria da Rádio Globo.

Teve participação direta na concepção e lançamento da TV Globo. Foi também um dos responsáveis pela contratação de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, pela Globo.

Deixou o jornalismo em 1966 para fundar a sua própria agência publicitária, a Salles Interamericana. Também teve carreira na política. Foi nomeado em 1961 secretário do Conselho de Ministros do Gabinete Parlamentar do então ministro da Justiça Tancredo Neves. Em 1963, assumiu o cargo de ministro da Indústria e do Comércio.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments