O jornalista e escritor Maurício Oliveira, autor de mais de 30 livros e especialista em temas históricos, lançou Pelé, O Rei Visto de Perto (Matrix Editora), primeira biografia do rei do futebol após sua morte.

Na obra, o autor relembra a trajetória de Pelé, destacando impressões e lembranças pessoais dos contatos que teve com ele. Além de destacar o legado do rei, o livro tem o objetivo de mostrar aos leitores quem foi Edson Arantes do Nascimento, o Dico, o ser humano por trás da lenda, do jogador.

Maurício traz trechos inéditos de uma entrevista que fez com Pelé em 2013. Ele conversou também com pessoas ligadas ao rei. Pelé falou sobre a relação com as filhas fora do casamento, e os motivos para não ter contato com uma delas; quando treinou sem parar até aprender a usar ambas as pernas, dica de seu pai, Dondinho; quando ganhou uma bola e no mesmo dia pegou catapora e chorou abraçado ao presente por uma semana, até se recuperar; entre outros assuntos.

“Eu disse que, quando as pessoas sabiam que eu iria encontrá-lo, sempre mandavam um abraço pro Pelé”, escreveu Maurício em uma das passagens do livro. “‘Não me pergunte como, mas até o Biro-Biro!’, completei, sorrindo. A resposta dele, em tom melancólico, me surpreendeu: – Pois é. Pro Pelé todo mundo manda abraço, mas pro Edson ninguém manda. Evidenciava-se, assim, a faceta dramática da célebre cisão de si mesmo em duas personas”.

2 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments