19.8 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 16, 2024

Buy now

Ministro pede abertura de inquérito contra Ruy Castro (Folha) por incentivar suicídio de Bolsonaro em coluna

O ministro da Justiça e Segurança Pública André Mendonça pediu à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar a conduta do colunista Ruy Castro, da Folha de S.Paulo, após a publicação do artigo Saída de Trump: mate-se, no qual sugere que o presidente Jair Bolsonaro deveria cometer suicídio.

No texto, Castro escreveu que “se Trump optar pelo suicídio, Bolsonaro deveria imitá-lo. Mas para que esperar pela derrota na eleição? Por que não fazer isso hoje, já, agora, neste momento? Para o bem do Brasil, nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo demais”. Ricardo Noblat, de Veja, compartilhou o trecho em suas redes sociais, e foi muito criticado. A revista na qual trabalha emitiu nota de repúdio à atitude do colunista.  

Em sua conta no Twitter, o ministro escreveu que alguns jornalistas chegaram “ao fundo do poço”: “Hoje dois deles instigaram dois presidentes da República a suicidar-se. Apenas pessoas insensíveis com a dor das famílias de pessoas que tiraram a própria vida podem fazer isso. Apenas pessoas irresponsáveis cometem esse crime contra chefes de Estado de duas grandes nações. Fazê-lo é um desrespeito à pessoa humana, à nação e ao povo de ambos os países”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese