8.6 C
Nova Iorque
sábado, abril 27, 2024

Buy now

Microsoft anuncia aliança com veículos da UE por pagamento de conteúdo jornalístico

Microsoft

Após declarar apoio à nova lei de mídia australiana que obriga gigantes digitais a pagarem pelo uso de conteúdo jornalístico, a Microsoft anunciou uma aliança com veículos da União Europeia para garantir que as empresas de mídia sejam remuneradas pelo uso do conteúdo que produzirem. O objetivo é semelhante à nova regulamentação na Austrália.

Fernando de Yarza, presidente da News Media Europe, uma das entidades aliadas, declarou que “as experiências na França e na Austrália mostraram-nos que existe uma necessidade real de um instrumento vinculativo para abordar os desequilíbrios inerentes ao poder de negociação com as plataformas, que minam o potencial do setor de imprensa da Europa. Estamos ansiosos para trabalhar com a Microsoft e outros em uma solução que permita um ecossistema de mídia de notícias online saudável e diversificado”.

Jean-Pierre de Kerraoul, presidente da European Newspaper Publishers’ Association (ENPA) disse que “o jornalismo independente é vital para a coesão social que é essencial para a democracia. Mas a internet e as mídias sociais não têm sido gentis com a imprensa livre, com muitos veículos sendo atingidos. Um ecossistema totalmente funcional e competitivo fortalecerá o pluralismo da mídia e, em última análise, fortalecerá o discurso democrático. A democracia depende de uma imprensa livre para superar os tempos difíceis. Qualquer proposta legislativa que fortaleça a democracia e apóie uma imprensa livre deve ser promovida pela indústria de tecnologia, que é um produto das mesmas liberdades e valores”.

Confira os detalhes da nova aliança na MediaTalks by J&Cia.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese