6.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Metrópoles ganha prêmio de Melhor Cobertura Multimídia pela Society for News Design

Um dia após levar o Prêmio Engenho, o Portal Metrópoles também conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Melhor Cobertura Multimídia da Society for News Design. As reportagens vencedoras na categoria Publicação Digital foram Transbrasil, um embarque para o crime nas rodovias brasileiras e Ossos do ofício, a rotina cruel dos trabalhadores dos frigoríficos, que mobilizaram mais de 20 profissionais da empresa.

Os dois projetos foram coordenados pelo editor de Arte Gui Prímola. “Ficar entre os maiores é uma honra para o time e, ao mesmo tempo, um desafio”, destacou. “Cada vez mais devemos sair da caixa, inclusive, da caixa de texto. Imagem, vídeo, interação e big data não são o futuro, mas o presente do jornalismo”.

Para Lilian Tahan, diretora de Redação do portal, “figurar entre os veículos reconhecidos em premiação internacional tão relevante é mais uma prova de que todo o esforço e investimento feitos no Metrópoles estão rendendo bons frutos. Ganha o leitor, que há dois anos tem acesso gratuito a um jornalismo de qualidade e comprometido com a melhor experiência do usuário”.

Em 2016, o portal recebeu dois prêmios com trabalhos descritos pelos organizadores como de excelência. Na categoria Notícias Diárias: Cobertura Programada, o vencedor foi Um iImpeachment em quadrinhos, sobre a queda da então presidente da República Dilma Rousseff. Em Projeto, faturou o prêmio o especial Avisa quando chegar: O assédio que paralisa as mulheres.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese