13.2 C
Nova Iorque
sexta-feira, maio 3, 2024

Buy now

Mega Brasil repensa estrutura do Congresso de Comunicação, no ano da maioridade

Objetivos são ampliar a relevância, modernizar o formato, expandir o conteúdo, alargar as fronteiras temáticas, atrair nomes expressivos da área e de áreas afins, celebrar o setor e seus líderes, incrementar o intercâmbio profissional e flexibilizar a participação dos congressistas Nunca, em sua história, o Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa passou por tantas e tão profundas mudanças como acontecerá agora em 2015, na realização de sua 18ª edição. A começar pela transferência de local, porém sem mudar de endereço: ele será realizado nos dias 26, 27 e 28 de maio no novo e recém-inaugurado Centro de Convenções Rebouças, um dos mais modernos e confortáveis espaços de eventos do País, com auditórios modulares para até 1.000 participantes e inúmeras facilidades tecnológicas e de acesso. E também pela decisão inédita dos organizadores de permitir inscrições por jornadas, de acordo com o interesse ou a disponibilidade de tempo dos participantes: apenas um dia, dois dias (1º e 2º; 2º e 3º ou 1º e 3º) e três dias. A partir deste ano, o Congresso passa a adotar o conceito de Festival da Comunicação Corporativa, buscando reunir em torno de si múltiplas e complementares iniciativas, como as que já estão programadas. “Mantivemos três dias de evento, mas trocamos a maratona pelo pentatlo”, explica Marco Rossi, diretor da Mega Brasil e presidente do Congresso, numa alusão à diversidade de iniciativas a que serão submetidos os congressistas. “Antes, distribuíamos pelos três ou quatro dias de evento uma série de palestras e conferências, submetendo os congressistas a uma verdadeira maratona de conteúdo, em que predominavam as práticas de mercado. Queremos, agora, ir além, avançando das receitas prontas para aprendizados mais consistentes e profundos, para uma ampla reflexão da atividade e do nosso papel profissional, para o exercício da inteligência e da relevância. O objetivo é dar um passo à frente, contribuindo para formar profissionais mais capacitados e talentosos”. Novo formato – q O 18º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, que debaterá o tema central Rupturas e conexões da Comunicação Corporativa, foi estruturado da seguinte forma: 1º dia (26/5) – Jornada de Míni Cursos, em que o objetivo será oferecer cursos inéditos e inovadores, com professores com alta especialização na matéria; serão seis mini cursos, três pela manhã e outros três à tarde (eles ocorrem simultaneamente em três auditórios, nos dois períodos). 2º dia (27/5) – Jornada de Debates e Reflexões, reunindo temas contemporâneos e de vanguarda da atividade em mesas-redondas com a participação de grandes profissionais do mercado; serão oito mesas-redondas, realizadas duas a duas, simultaneamente, sendo quatro pela manhã e quatro à tarde – todas terão, ao final, dentro do próprio auditório, um café com os convidados, favorecendo o acesso direto dos congressistas aos debatedores. 3º dia (28/5) – (pela manhã) Fórum do Pensamento, reunindo líderes da sociedade civil num debate sobre o Brasil e suas potencialidades – o evento também marcará o lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa; (à tarde) Jornada das Conferências, com a apresentação de temas de vanguarda por expoentes (nacionais e internacionais) da comunicação corporativa; (à noite) Jornada de Celebração, com a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação e uma homenagem aos +Admirados da Comunicação Corporativa. Informações e inscrições – q A programação do Congresso está em fase de elaboração, devendo ser anunciada nas próximas semanas. As inscrições ainda não foram abertas, mas interessados poderão fazer pré-inscrição ou reserva de vagas na Mega Brasil, pelo 11-5576-5600 ou [email protected].

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese