Mauro Zanatta vai chefiar a Comunicação do BC

Mauro Zanatta, que prestava consultoria e assessoria ao ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, atual secretário de Fazenda de São Paulo, deverá assumir a Chefia da Comunicação do Banco Central, a convite do presidente indicado Roberto Campos Neto, que passará por sabatina no Senado em 26/2, para ser aprovado.

Mauro trabalhou com Meirelles no Ministério da Fazenda e na campanha dele a presidente da República, em 2018. Há 26 anos em Brasília, dirige a Zanatta Consultoria Comunicação. Chefiou a Redação do Estadão durante o impeachment de Dilma, e exerceu interinamente a direção da sucursal Brasília. Ainda no Estadão, coordenou a editoria de Economia e foi repórter especial.

Foi também editor e coordenador do serviço em tempo real Valor PRO, além de repórter sênior e colunista interino no Valor Econômico. Atuou ainda em Gazeta Mercantil, Correio Braziliense, Canal Rural, Ascom do Ministério da Agricultura, além de ter sido repórter-colaborador e correspondente do diário Expansión, principal jornal econômico da Espanha, e da agência de notícias EuropaPress no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *