O Matinal Jornalismo realiza, de 6 a 18/10, das 19h às 20h30, o Curso Prático de Criação de Podcasts, que vai abordar concepção, montagem, distribuição, mensuração de sucesso e monetização de podcasts.

As aulas serão ministradas por Edu Mendonça, ator, roteirista, comunicador e podcaster; FêCris Vasconcellos, professora, pesquisadora e gerente de produto e estratégia do Matinal Jornalismo; Filipe Speck, produtor do podcast Noites Gregas e diretor do Matinal Jornalismo; e Tércio Saccol, professor com especialização em informação/conteúdo multiplataforma, pesquisa e desenvolvimento de projetos em comunicação.

Segundo FêCris, “o curso pretende, em cinco aulas, mostrar que é possível produzir de forma barata, utilizando os equipamentos que as pessoas têm disponíveis em casa. Também se pretende ajudar as pessoas a criarem, executarem e divulgarem seus podcasts com diferentes graus de estrutura e conhecimento do assunto. Vai ser útil tanto para quem quer fazer o seu próprio podcast como também para quem estuda essa ferramenta como solução para conversar com sua audiência”.

Os participantes terão acesso também a uma mentoria individual de 40 minutos. As aulas ficarão disponíveis para consulta durante um mês. O investimento é de R$ 600 para o público geral e R$ 400 para assinantes e apoiadores do Matinal Jornalismo. Inscrições aqui (vagas limitadas).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments