Marketing de conteúdo faz jornalistas ganharem mais, diz pesquisa

O setor de marketing de conteúdo é a nova tendência do mercado jornalístico, segundo pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Dos 980 profissionais de imprensa consultados, cerca de 50% de repórteres e editores de redação que migraram para essa área tiveram aumento de salário.

A pesquisa indicou que a grande maioria dos jornalistas que integram o setor são mulheres (72%), com mais de sete anos de formação (70%), e que se concentram na região Sudeste (45%). Além disso, cerca de 46% dos integrantes de marketing de conteúdo vieram de redações.

Apesar de indicar um aumento na remuneração, o estudo indicou também alguns problemas para quem migrou para o setor, como o fato de que quase metade dos profissionais desempenham suas funções sozinhos, sem nenhum colega de profissão (48%). Outro problema identificado no estudo é a falta de formação, treinamento e especialização em marketing de conteúdo, dado que fica ainda pior pelo fato de que parte dos profissionais da área são freelances (22%).

O curso gratuito Estrategista de Marketing de Conteúdo no Instagram, do Berkeley Institute, visa a ajudar a resolver o problema, com dicas e ferramentas essenciais contidas em cartões educacionais que podem ser baixados a qualquer momento. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *