6.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Mané de Oliveira morre em Goiânia

Mané de Oliveira morre em Goiânia
Mané de Oliveira

Morreu em 13/2, em Goiânia, aos 80 anos, o jornalista esportivo Manoel José de Oliveira, conhecido como Mané de Oliveira. Ex-deputado estadual, ele estava desde setembro do ano passado em tratamento contra um câncer de pulmão, fígado e intestino.

Nascido em Pires do Rio, a 146 quilômetros de Goiânia, Mané atuava na crônica esportiva e tornou-se um dos comentaristas mais populares de Goiás. Eleito deputado estadual em 1986 e 2014, foi nas duas vezes o parlamentar estadual mais bem votado. Voltou à política depois da morte de seu filho, o radialista Valério Luiz, assassinado a tiros em 2012 quando saía da rádio onde trabalhava, em Goiânia. Desde então, passou a lutar pela realização do julgamento dos criminosos, que ainda não ocorreu. Deixa esposa, sete filhos e netos.

O velório foi realizado no Ginásio de Campinas, no Setor Campinas, e o sepultamento, no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Mané recebeu muitas homenagens de fãs pelas redes sociais. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), foi um dos que lembrou do radialista em seu perfil do Instagram. “Goiás perdeu uma de suas grandes vozes. Sempre preocupado com as pessoas mais carentes, Mané tinha uma aguçada sensibilidade social. Falava a língua do povo e deixa uma grande legião de ouvintes, telespectadores e admiradores. Perdi um grande amigo, um companheiro leal e sincero. Que Deus conforte a sua família e amigos.”

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese