Karla Mendes começa como editora no Brasil do portal Mongabay

Karla Medes

Karla Mendes começou como editora e correspondente no Brasil do Mongabay, plataforma de notícias com foco em meio ambiente e ciência, e destaque para conservação de florestas, vida selvagem, oceanos e bases de dados sobre desmatamento.

Karla foi Thomson Reuters Foundation, O Globo, Agência Estado, Correio Braziliense e Estado de Minas. Pela primeira vez, o portal Mongabay tem correspondente no País. Ela vai fazer matérias investigativas em inglês para a cobertura global, e editar reportagens em português, ampliando a cobertura de temas relacionados ao meio ambiente e vida selvagem no Brasil. Até então, as matérias em português no Mongabay eram traduções.

O portal é voltado para funcionários de agências de desenvolvimento, ministérios de gestão de recursos naturais, cientistas, líderes empresariais e da sociedade civil, e tem audiência superior a três milhões de visitantes por mês.

Karla é mestre em Jornalismo Investigativo e de Dados pela Universidade King’s College, no Canadá, e tem MBA em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Sugestões de pautas podem ser enviadas para karla@mongabay.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *