Jornalistas mineiros investem na carreira de mestre de cerimônias

Mestre de cerimônias é o anfitrião de um evento ou de uma celebração, apresentando fatos e circunstâncias. Há muitos anos, a área tornou-se um ponto forte entre os jornalistas mineiros, como é o caso de Iza Cardoso, dona da empresa de mesmo nome.

Há nove anos, ela cuida de assuntos focados em comunicação e eventos e foi responsável pelo 4º Congresso Internacional Brain Connection, de 8 a 10/11, no Otton Palace Hotel, em Belo Horizonte, seu mais recente trabalho.

Fabiano Frade destaca que seus principais momentos na função de mestre de cerimônias foram entre 2010 e 2013, no Tribunal Regional do Trabalho. Ele conta que recebeu grandes demandas para apresentação de cerimônias, tendo contato, inclusive, com pessoas importantes, como a ex-presidente do STF Carmem Lúcia e o filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella.

Daniela Murad, da Rede Minas, é mestre de cerimônias há 24 anos e afirma que é importante o profissional ser maleável e conseguir aglutinar diversas características distintas para atender a qualquer tipo de cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *