Fabíola Perez

    Fabíola Perez nasceu em SãoPaulo (SP) em 1987. Em 2009, formou-se no curso de jornalismo pela UniversidadePresbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Hoje, é pós-graduada em jornalismopolítico e internacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(PUC/SP).

    Ainda na faculdade, entre 2008e 2009, ingressou na agência de comunicação corporativa House Press, atuandocomo repórter de publicações nacionais e latino-americanas. Também colaboroucom reportagens especiais para a Revista do Brasil, da Rede Brasil Atual.

    Em maio de 2010 ingressou noportal Terra, onde atuou nas funções de redatora e repórter da editoria depolítica durante as eleições estaduais e presidenciais de 2010.

    Entre abril e setembro de2011, integrou a equipe do Portal Vermelho (nas editorias de Brasil eInternacional), vinculado ao Partido Comunista do Brasil (PcdoB), de onde saiudireto para a revista IstoÉ, da Editora Três, onde desde então é repórter deeconomia.

    Fabíola publicou pela EditoraCepe, o livro Capibaribe ?Mesmo rio: Outra gente, premiado como melhorlivro-reportagem da região Sudeste pela Expocom 2010 e melhor Trabalho deConclusão de Curso de 2009, pela Universidade Mackenzie.

    De 2007 a 2008, foi bolsistapelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Mackenzie(PIBIC/Mack) com a produção do artigo científico Jornalismo Popular e Cidadania? Análise do engajamento sócio-político nos jornais Agora e O Dia.

     

    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas