Adriana de Castro

    Adriana de Castro Silva nasceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ) em 23 de maio de 1967. Formada em Jornalismo, em 1989, também possui formação em Arquitetura e Artes Plásticas.
    Começou a carreira trabalhando na Rede Manchete como repórter e apresentadora. Em 1993, foi para Rede Record, onde ficou até o ano 2000 e apresentou o Jornal da Record, o Jornal Onze e Meia, o Jornal da Record ? 2ª Edição, o Arquivo Record e o Fala Brasil. Participou, como atriz, da novela Tiro & Queda, de Luís Carlos Fusco e Vivian de Oliveira, transmitida entre setembro de 1999 e fevereiro de 2000, onde viveu o papel de apresentadora de televisão.
    Após rápida passagem pelo SBT, trabalhou no canal SporTV, onde apresentou os noticiários esportivos Sportv News, Grid Motor e Troca de Passe. A partir de 2002, comandou o telejornal e o programa Segredos do Mundo da Rede Mulher, até pouco antes do encerramento da emissora. Paralelamente, passou a comandar um telejornal semanal de 15 minutos, todas as terças-feiras, na Fecomercio TV, emissora online, ao lado de Rodolpho Gamberini.
    Desde março de 2009, está na CNT, onde apresenta o Notícias & Mais, programa que exibe notícias, entretenimento, defesa do consumidor, comentários sobre esportes, fofocas sobre o mundo televisivo, entrevistas e musicais. Eventualmente, substitui a jornalista Salete Lemos no CNT Jornal.
    Também atua como artista plástica. Promoveu, em março de 2007, a exposição Movimento Iluminação, na Estação Luz do Metrô paulistano, com quadros abstratos coloridos e iluminados, com fundo estático e formas em movimento em primeiro plano, unindo movimento e luz, pintados entre 2005 e 2007.
    Atualizado em janeiro de 2013
    Fonte: