Abilene Rodrigues

    Abilene Rodrigues nasceu em Foz do Iguaçu, Paraná, onde mora. Estudou Comunicação na UDC – União Dinâmica de Faculdades Cataratas, em Foz, e completou os estudos em Jornalismo, na turma de 2004 em Comunicação, Educação e Artes em Washington, D.C.

    Foi assessora de imprensa em 2003 e segue como jornalista terceirizada da Comunicação Social da Usina de Itaipu, Foz/Paraná.

    Em julho de 2011 lançou em Foz a Revista Sobre Rodas por Abilene Rodrigues e Daniela Valiente.

    A revista passou a circular todos os meses – está em 2014 em sua 36ª edição – pelas ruas e avenidas da Tríplice Fronteira: constituída além da brasileira Foz do Iguaçu, também por Ciudad del Este, no Paraguai e Puerto Iguazú, na Argentina. A publicação é voltada aos amantes de carros, motos, caminhonetes, caminhões e, tudo que envolve o mundo das rodas.

    Em colunas de opinião será possível acompanhar temas de interesse como saúde, bem estar, meio ambiente, turismo, culinária, direito e até mesmo moda e música. Temas voltados ao universo automobilístico, abordados de maneira inteligente, com pitadas de humor, sem abolir o aspecto técnico que alguns assuntos exigem.

    Com este formato e nome, a Sobre Rodas abriga ainda uma seção reservada às viagens e aventuras. Um espaço, onde os próprios aventureiros contam suas histórias. Afinal a revista nasceu às margens das cataratas do rio Iguaçu que formam o maior conjunto de quedas d’água da Terra.

    A revista passou a reproduzir em junho de 2014 a coluna assinada por Roberto Nunes, com novo formato mais internacional

    Roberto Nunes esclareceu ao J&Cia a proposta para a nova coluna: “Apesar de manter o mesmo nome, serão colunas diferentes, já que na B+ eu abordo o mercado baiano e nesta o foco será mais nacional, mas valorizando marcas e produtos também orientados ao mercado paranaense”, explica Roberto. “Vou sempre abordar as novidades dos segmentos de carros e motos, para veículos 4×4 e pesados também”.

    Atualizado em junho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.facebook.com/abilene.rodrigues.3/about