A Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) realizará entre maio e agosto o programa de minicursos Jornalismo de educação e as eleições de 2022, para profissionais e estudantes de jornalismo interessados na área de educação.

Online e gratuitos, abordarão temas relevantes para a cobertura de educação no contexto das eleições deste ano. Os principais assuntos discutidos serão o impacto do atraso da educação brasileira nos desafios atuais; as mudanças das avaliações de larga escala; a revisão da política de cotas para ingresso no ensino superior; a educação nos planos de governo, o monitoramento e a checagem de informação; e a implementação do Novo Ensino Médio.

“Priorizamos temáticas com desdobramentos relevantes previstos para 2022 e que devem aparecer com força nos debates entre os candidatos nas eleições deste ano”, explica Ângela Chagas (UFRGS), diretora da Jeduca e coordenadora do projeto.

Cada curso é independente, com aulas de 1h30 de duração. A ideia é que os participantes possam fazer somente um ou vários dos cursos de acordo com os temas que mais lhes interessam. As aulas serão ministradas pela própria Ângela e por Antônio Gois (O Globo), Marta Avancini (Jeduca), Renata Cafardo (O Estado de S. Paulo), Nadine Nascimento (Alma Preta), Rodrigo Ratier (Faculdade Cásper Líbero) e Sérgio Lüdke (Projeto Comprova e Abraji).

As inscrições estarão abertas até a véspera do primeiro encontro de cada tema. Confira a programação completa aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments