A Folha de S.Paulo abriu inscrições para o 66º Programa de Treinamento em Jornalismo Diário, o segundo voltado exclusivamente para profissionais negros. Pessoas formadas em qualquer área de conhecimento e estudantes universitários podem se inscrever até 18 de março.

O treinamento, de três meses, será realizado em meio período, no formato híbrido, com atividades remotas e presenciais. Os participantes terão aulas de práticas jornalísticas, língua portuguesa, economia, direito e outros temas diversos. A seleção será por meio de prova, dinâmicas e entrevistas. O domínio do inglês não é requisito para a seleção.

A coordenação do curso será de Flávia Lima, editora de Diversidade, que conduziu a última edição do treinamento. No final do programa, os trainees produzirão um projeto final, que será publicado na Folha. Na edição passada, a turma produziu o caderno especial Afrofuturismo Já, sobre questões da população negra envolvendo educação, cultura e segurança pública.

Vale lembrar que, segundo o estudo do Perfil Racial da Imprensa Brasileira, feito por este Portal dos Jornalistas e pela newsletter Jornalistas&Cia, apenas 20,1% dos jornalistas das redações do País declaram-se pretos e pardos, número quase dois terços menor do que a representação da população negra do Brasil, de 56,20%, segundo projeções da PNAD/IBGE 2019.

Inscreva-se no treinamento aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments