Inscrições para o concurso Excelência Jornalística 2020 vão até 30/1

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) abriu inscrições para o concurso Excelência Jornalística 2020, no intuito de valorizar produções jornalísticas de relevância que tenham causado impacto e mudanças na sociedade de qualquer país da América Latina e Caribe, e também da Espanha.

Uma comissão julgadora, formada por membros da Comissão de Prêmios da SIP, analisará os trabalhos enviados e escolherá um vencedor para cada uma das 14 categorias: Caricatura; Cobertura noticiosa na internet; Cobertura noticiosa; Cobertura de notícias em mobile Alejandro Miró Quesada Garland; Crônica; Fotografia; Infografia; Direitos humanos e serviço à comunidade; Opinião; Jornalismo de dados; Jornalismo em profundidade; Jornalismo sobre meio ambiente Roberto Eisenmann Jr; Jornalismo universitário Pedro Joaquín Chamorro; e Jornalismo sobre saúde FIU Global Health.

A entrega de prêmios será em outubro, na 76ª Assembleia Geral da SIP, em Madrid. No evento, será entregue também o Grande Prêmio Liberdade de Imprensa a uma pessoa ou entidade com realizações significativas a favor da democracia e liberdade de imprensa.

As inscrições vão até 30 de janeiro. Mais informações aqui (em espanhol).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *