8.6 C
Nova Iorque
sábado, abril 27, 2024

Buy now

ICIJ marca data para denúncia coletiva sobre dinheiro em paraísos fiscais

Em nota que postou em seu blog no UOL nesta 3ª.feira (26/3), Fernando Rodrigues informa que a partir das 16h05 do próximo dia 4/4 (horário de Brasília) jornalistas investigativos vinculados ao ICIJ (www.icij.org  – sigla em inglês para Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos) farão no site da entidade o maior vazamento da história sobre dinheiro escondido em paraísos fiscais.

Segundo Fernando, a publicação, que continuará por cerca de dez dias, tem base em 2,5 milhões de registros sobre transações financeiras nas offshores de paraísos fiscais e expõem homens poderosos, políticos e ricaços: “Entre os personagens das reportagens estarão o governo do Irã, amigos do presidente Robert Mugabe (do Zimbábue), autoridades russas e alguns dos bancos mais importantes do mundo”.

Ele diz também que o material incluirá análise sobre o significado do vazamento dos documentos e infográfico para compreender os modos de operação nos paraísos fiscais. A nota de Fernando pode ser conferida em http://migre.me/dQVQT.

 

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese