7.1 C
Nova Iorque
segunda-feira, março 18, 2024

Buy now

Guilherme Azevedo lança jornal de bairro online Ipiranga22

Guilherme Azevedo

Guilherme Azevedo, que criou e por dez anos comandou o site de jornalismo cultural Jornalirismo e que deixou o UOL em janeiro, acaba de lançar Ipiranga22, jornal de bairro online para o Ipiranga e região, zona sul de São Paulo. Segundo ele, a cobertura é dedicada a valorizar histórias de gente e de negócios, com uma pegada histórica e de preservação da memória.

“É a primeira vez que faço jornalismo de bairro e estou encantado com a experiência”, diz Guilherme. “É um jornalismo muito bem marcado, delimitado até geograficamente, com um sentido comunitário explícito. Algo que dificilmente sentimos quando trabalhamos numa grande empresa de comunicação. Sinto como se tivesse chegado ao mínimo múltiplo comum do jornalismo, a algo essencial, resultado de visão e ação depurada”.

Para fazer jus às suas origens, ele afirma que, além do espírito colaborativo e comunitário, o Ipiranga22 também se diferencia por sua ênfase em reportagem clássica e multimídia, com os pés na rua: “Os princípios da reportagem literária, do jornalismo exercido com lirismo e como arte, são parte da diretriz do jornal”.

A empresas e empreendedores locais interessados em divulgar produtos e serviços para o público-alvo, ele criou espaços dinâmicos de publicidade, como banners interativos e anúncios só de texto, “tudo por um preço acessível a todos os tamanhos e gêneros de negócios”.

Além de Guilherme, na coordenação editorial geral, o Ipiranga22 conta com a pedagoga e jornalista Ingrid Francini e o repórter fotográfico e editor de imagem Rogério Albuquerque (ex-Globo Rural e Época Negócios). A atualização do conteúdo é semanal. Mais informações pelos [email protected] e 11-981-624-750 (WhatsApp).

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese