A Globo demitiu nesta terça-feira (14/3) o narrador esportivo Jota Júnior após 24 anos de casa. A saída do profissional foi lamentada nos bastidores por colegas de trabalho.

“No mês em que completo 24 anos de casa, estou deixando o SporTV. Acabo de ser comunicado da demissão”, escreveu o narrador nas redes sociais. “É virar a página e seguir de cabeça erguida, como faço na profissão há mais de cinco décadas. Agradeço a todos que me acompanharam esse tempo todo. E que outras portas se abram”.

Jota chegou à Globo em 1999, atuando no SporTV como um dos principais narradores do canal. Narrou jogos das Copas de 2010 na África do Sul e de 2014 no Brasil, além de amistosos da seleção brasileira. Também comandou transmissões de jogos da Superliga de vôlei. Em 2014, narrou partidas do Brasil no Campeonato Mundial de Voleibol Feminino na Itália. Nos últimos anos, narrou jogos de times paulistas e da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Antes da Globo, Jota trabalhou na Bandeirantes e fez parte da equipe do Show do Esporte nos anos 1980. Na emissora, narrou jogos das Copas do Mundo de 1986 no México, 1990 na Itália, 1994 nos Estados Unidos e 1998 na França.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments