A TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, fez um apelo aos telespectadores, durante o programa CE1, por doações de sangue, plaquetas e medula óssea para a repórter Marina Alves, diagnosticada com um linfoma.

“Hoje vai ser um pouco diferente, vamos abrir espaço para pedir ajuda a um dos nossos”, disse o apresentador Luiz Esteves. “A nossa colega, repórter Marina Alves, recentemente descobriu um problema de saúde, um linfoma. Ela vem sendo acompanhada pelos médicos e, para continuar o tratamento, precisa de sangue, plaquetas e, principalmente, um transplante de medula óssea”.

Em seguida, o âncora explicou como os telespectadores poderiam fazer doações nos postos localizados em Fortaleza. Esteves contou também que existe uma chance de compatibilidade entre irmãos, mas a repórter é filha única, e, portanto, a família autorizou a realização da campanha na televisão.

No caso de doação de medula óssea, a pessoa deve ter entre 18 e 35 anos, não ter tido câncer e fazer um cadastro no registro nacional de doadores voluntários de medula óssea.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments