Estreou nessa segunda-feira (8/2) o documentário Sergio Moro: a construção de um juiz acima da lei. Projeto comandado pelo site GGN, de Luis Nassif, em parceria com o repórter Marcelo Auler, o documentário denuncia uma série de violações a direitos e garantias constitucionais que acompanharam o magistrado ao longo de sua trajetória.

Ao longo de 74 minutos, o vídeo expõe alguns dos métodos usados pelo ex-juiz, considerados heterodoxos, a partir do depoimento de personagens que acompanharam alguns de seus casos de perto.

O posicionamento de Moro é colocado em xeque, principalmente em função dos julgamentos do ex-presidente Lula, mas também em outros casos considerados polêmicos, como as investigações do Escândalo do Banestado, no Paraná.

O documentário é fruto de uma campanha de financiamento coletivo que o GGN lançou no Catarse em meados de 2020. O material colhido ao longo de meses de apuração será publicado a partir deste mês em formato de texto nos sites do GGN e Blog do Marcelo Auler. Para marcar o lançamento, Nassif e Auler participaram de uma live, às 20h, no canal da TV GGN no Youtube.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments