O narrador Galvão Bueno deixará as narrações da TV Globo no final do ano, após 41 anos de casa. Seu contrato com a emissora, que termina em dezembro, não deverá ser renovado. O último trabalho do narrador na Globo será a Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro.

“Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção”, disse o narrador ao Globo Esporte.

Nesta quinta-feira (24/3), Galvão publicou em suas redes sociais que o jogo entre Brasil e Chile pelas eliminatórias da Copa será o último da seleção brasileira que transmitirá no Maracanã: “Jogo de despedidas. Último jogo da Seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da Seleção! Meu último jogo da Seleção no Maracanã em televisão!”, escreveu.

Renato Ribeiro, diretor de Esportes da Globo, destacou o legado que Galvão deixa na narração esportiva: “Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá pra sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público”.

Galvão tem 48 anos como narrador, sendo 41 deles na Globo. Ele estreou na emissora em 1981. Desde então, narrou momentos importantes do esporte brasileiro, como o tetracampeonato da seleção de futebol em 1994, e o penta, em 2002. Na Copa de 2022, chegará à marca de 13 Copas do Mundo no currículo, 11 delas na Globo, narrando todas as finais desde 1990.

Venceu cinco vezes o prêmio da Associação dos Cronistas Esportivos, duas na categoria Televisão e três em Narrador de TV. Anteriormente, teve passagens por Band, Record e Gazeta.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments