Reportagem de Luciana Lima para o portal Metrópoles informa que, com vistas à campanha para 2022 à Presidência da República, a comunicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou o reforço de Franklin Martins, ex-ministro da Secretaria de Comunicação do Planalto no primeiro mandato de Lula.

Segundo Luciana, Franklin, que sempre manteve relações estreitas com o ex-presidente, passou a coordenar a comunicação nas redes de Lula há duas semanas e teria estado em Brasília para acertar os ponteiros com Jilmar Tatto, que continua à frente das redes do PT, deixando para trás rumores de desentendimentos entre as duas equipes.

De acordo com o Metrópoles, o PT teria entendido que marcar desde agora presença forte nas redes sociais será fundamental para a campanha, pois o peso delas hoje é muito maior do que em campanhas passadas. Ainda não está definido quem será responsável pelo marketing da campanha.

Militante de esquerda na luta contra a ditadura, Franklin Martins foi líder estudantil e membro da organização Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8). Participou de um dos episódios mais marcantes da resistência à ditadura, o sequestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick, em setembro de 1969, com o objetivo de forçar a libertação de 15 presos políticos. A ação foi realizada em conjunto com a Aliança Libertadora Nacional (ALN). Ficou preso pela ditadura entre outubro e dezembro de 1968, quando era presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRJ. (Veja+)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments