A Folha de S.Paulo promoveu nos últimos dias mudanças importantes em sua chefia de redação. Vinicius Mota, que desde 2010 atuava como secretário de redação, passa a ocupar o cargo de editor-executivo (posição que estava fechada desde 2019), reportando-se diretamente a Sérgio Dávila, diretor de redação.

Vinicius fez praticamente sua carreira jornalística na Folha de S.Paulo. No jornal há mais de 20 anos, atuou como editor de Mundo, responsável pelo noticiário internacional, e como editor de Opinião, com foco nos editoriais. Em fevereiro de 2010, assumiu o cargo de secretário de redação, função que exerceu até a semana passada.
Com a mudança, Ana Estela de Sousa Pinto e Camila Marques Braga são as novas secretárias de redação da Folha, deixando, respectivamente, os cargos de editora de Mercado e Negócios e de editora de Digital e Audiência. Ana atuará com foco na edição e Camila será responsável pela produção.

Ana tem quase 38 anos de trabalho na Folha de S.Paulo, em diversos cargos, como repórter, editora, editora-chefe, editora de fotografia, editora de economia, secretária de redação de cadernos regionais e correspondente internacional na Europa. Camila está há mais de 21 anos na publicação, tendo atuado como editora e editora de digital e audiência. Antes, foi repórter do Diário do Grande ABC.
Outra novidade na Folha é que Carolina Mandl, até agora repórter especial, passa a ocupar interinamente o cargo de editora de Mercado, no lugar de Ana Estela. Antes da Folha, Carolina trabalhou por 15 anos como repórter do Valor Econômico e por quase oito anos na reportagem da agência Reuters, colaborando com veículos internacionais, como The Wall Street Journal.

Em substituição a Camila Marques, Bruna Borges assume como editora de Audiência. Na Folha desde 2021, era repórter justamente na área de Audiência e Digital, com foco no mundo fitness e fisiculturismo. Participou das coberturas do Olympia em 2023 e 2024 e do Arnold Sports Festival 2024.
Todas as mudanças, anunciadas por Sérgio Dávila no final de semana, já constam do expediente do jornal.










