Uma equipe do UOL foi impedida de cobrir um treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu, na manhã desta quinta-feira (23/3). Segundo o portal, outras equipes de imprensa conseguiram acompanhar o time, mas só o UOL foi barrado.

A ação ocorre após reportagem do UOL sobre o caso do incêndio no Ninho do Urubu, que matou garotos da base do Flamengo em fevereiro de 2019. Na matéria, o UOL conversou exclusivamente com o engenheiro eletricista José Bezerra, que declarou ter visto o CEO Reinaldo Belotti ordenar a retirada de partes de uma instalação elétrica problemática, o que alteraria a cena do incêndio enquanto a perícia ainda acontecia. O clube nega as acusações e está processando o engenheiro por “alegação caluniosa e feita sem provas”.

O UOL declarou que espera um posicionamento do clube sobre ter impedido a entrada dos jornalistas e que o publicará quando tiver retorno. O portal destacou também que, à época da reportagem, procurou o Flamengo para esclarecimentos e publicou as respostas do clube.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments