O narrador Cléber Machado deixou a Rede Globo após 35 anos de casa, em decorrência de um processo de renovação no setor de Esportes que a emissora está promovendo.

Segundo o Notícias da TV, a demissão ocorre após uma perda de espaço nas narrações. Nos últimos anos, a Globo optou por escalar Luís Roberto para comandar as transmissões dos principais torneios esportivos, narrando finais de Copas do Brasil e jogos da seleção brasileira na ausência de Galvão Bueno, enquanto Cléber ficou mais restrito a jogos dos times paulistas de futebol. Ele, inclusive, ficou de fora da equipe que viajou ao Catar para cobrir a Copa do Mundo do ano passado.

Em nota, a Globo confirmou a saída do narrador, e destacou a importância de sua trajetória no departamento de Esportes da emissora: “Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval”. A Globo escreveu que deixa as portas abertas para um possível retorno no futuro.

Uma das principais vozes do Esporte da Globo, Cléber chegou à emissora em 1988. Narrou diversos eventos esportivos, como nove Copas do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e outros torneios de futebol. Antes, trabalhou em Rádio Tupi, TV Gazeta de SP e Bandeirantes.

Cléber Machado é mais um dos profissionais demitidos no processo de reformulação do departamento de Esportes da Globo. Na semana passada, a emissora anunciou a saída do também narrador esportivo Jota Júnior. E no começo desta semana, a apresentadora Fernanda Gentil deixou o canal.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments