Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da Bandeirantes, lançará em 26 de outubro o livro Debate na Veia – Nos Bastidores da Tevê, A Democracia no Centro do Jogo (Letra Selvagem e Kotter Editorial). A obra traz histórias de debates eleitorais televisivos que o jornalista criou e acompanhou in loco desde a década de 1980.

No prefácio do livro, o antropólogo Roberto DaMatta escreve sobre o trabalho de Mitre na produção de debates televisivos: “Aqui, o jornalista Fernando Mitre atinge na veia este palco revelando o ‘candidato’ a olho nu e em estado de graça. Fernando Mitre relembra os momentos mais emocionantes e pitorescos destes rituais pré-eleitorais. Ademais, o leitor é gratamente surpreendido em desvendar o aprendizado político do jornalista”.

O lançamento oficial da obra será no Teatro Áureo Cruz (Avenida da Liberdade, 928), a partir das 18h (sujeito à lotação de 400 lugares). O evento terá uma breve apresentação de Mitre e, na sequência, uum debate com a professora Loretana Paolieri Pancera, presidente do Centro do Professorado Paulista; o cientista político Fernando Schüler; e os jornalistas Luis Nassif, José Nêumanne Pinto e Sérgio Dávila. A mediação será de Boris Casoy. A partir das 20h, Mitre realizará uma sessão de autógrafos e fotos.

Será possível adquirir um exemplar do livro no evento. E a obra já está disponível em pré-venda neste link.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments