A jornalista e apresentadora de tevê Fátima Turci é a entrevistada do Comunicação S/A desta quarta-feira (16/6). A atração vai ao ar a partir das 14h, na Rádio/TV Mega Brasil Online.

Em tempos de CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, um tema passou a frequentar o noticiário quando relacionado a depoentes que, de certa forma, têm o que se costuma chamar de “telhado de vidro”.

O receio se comprometer diante da sabatina a eles imposta, fez que com esses personagens, recorressem a um expediente que até aqui, tinha uma conotação bastante diferente de uma ferramenta de subterfúgio a perguntas embaraçosas: o media training.

Desse modo, o media traning passou a compor o vocabulário de senadores, jornalistas e os quase 15 mil espectadores que acompanham diariamente as sessões da CPI da Pandemia e entendido como um truque que subverte a verdade, cria subterfúgios, ludibria a inteligência alheia.

Neste Comunicação S/A, Fátima Turci, analisa este cenário, relembra as origens do media training no Brasil e critica os caminhos que a ferramenta tomou nas mãos, segundo elas, de pessoas despreparadas.

Assista pelo YoutTube, ou ouça no Spotify e em www.radiomegabrasilonline.com.br.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments