O ex-deputado federal cassado Paulo Marinho ameaçou na semana passada uma equipe de reportagem do Sistema Guanaré de Comunicação, afiliada da RedeTV no interior do Maranhão, que apurava uma denúncia de que Marinho teria agredido uma funcionária pública no prédio da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Administração. Testemunhas gravaram o ocorrido em Caxias (MA).

A repórter Mari Barros e o repórter cinematográfico Romualdo de Oliveira foram ameaçados com gritos e xingamentos na tentativa de os intimidar. Em seguida, Marinho pegou a câmera da equipe, que estava presa em um tripé, e a jogou no chão. Segundo o Sistema Guanaré de Comunicação, a emissora gastará cerca de R$ 40 mil para substituir o aparelho danificado. A produtora Daniele Damasceno acompanhava a equipe na ocasião e também presenciou o ataque.

A servidora pública Aida Morais Aragão, que teria sido agredida pelo ex-deputado, registrou boletim de ocorrência, afirmando que foi difamada com os termos “corrupta” e “prevaricadora”. O Sistema Guanaré de Comunicação também registrou boletim de ocorrência.

O blogueiro Marcos Silva, da cidade de Codó (MA), noticiou as agressões de Marinho contra mulheres no prédio da repartição pública. Após a publicação da reportagem, o ex-deputado ameaçou o jornalista. No WhatsApp, o político disse que Silva se arrependeria de ter publicado a matéria.

Em nota, Soyara Almeida, diretora de Jornalismo do Sistema Guanaré de Comunicação, escreveu que “essa não é a primeira vez que esse mesmo cidadão agride a imprensa. Essa retórica não impedirá o trabalho legítimo da imprensa. É dever do jornalismo profissional cobrir os fatos, sejam eles quais forem”.

Procurado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Marinho não havia se posicionado sobre o ocorrido até a publicação desta nota.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments