A Ambiental Media promoverá, em parceria com a Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil e a Missão Diplomática Britânica brasileira, o seminário internacional gratuito Desafios do Jornalismo Ambiental, em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente (5/6). O evento, nos dias 1° e 2/6, terá debates sobre os desafios relacionados ao trabalho de jornalismo ambiental, de forma a incentivar o desenvolvimento de uma rede de profissionais especializados no tema. As inscrições podem ser feitas no site.

Card do evento
Card do evento

O seminário, que conta com apoio da Abraji, é dividido em dois painéis. O primeiro, O Papel da Mídia na Cobertura de Meio Ambiente, terá Cristiane Fontes, da Trase.earth; Gustavo Faleiros, representando a InfoAmazonia / Pulitzer Center; e Sadie Babits, da Cronkite News; a mediação será de Vanessa Barbosa, do Um Só Planeta. O segundo painel, Como Combater Desinformação Ambiental?, terá Felipe Werneck, do Observatório do Clima / Fakebook.eco; Kátia Brasil, da Agência Amazônia Real; Laura Kurtzberg, da Florida International University; e mediação de Thiago Medaglia, da Ambiental Media.

A tradução será simultânea, permitindo uma comparação de iniciativas dos três países em relação às coberturas jornalísticas de meio ambiente e mudanças climáticas.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments