O repórter especial da Globo, Ernesto Paglia deixará a emissora no próximo sábado (31/12), após 43 anos e sete meses de casa. Em comunicado interno, Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo, explicou que o contrato do jornalista não será renovado.

Paglia chegou à Globo em 1979, aos 20 anos. Foi correspondente em Londres por duas vezes, visitou Ártico e Antártida, e viajou por dezenas de países. Produziu reportagens de destaque nos principais telejornais da emissora.

Em sua trajetória, em 1990 cobriu a libertação de Nelson Mandela, na África do Sul; fez a primeira entrevista de Ayrton Senna como piloto da Fórmula 1; cobriu todas as visitas de papas ao Brasil e mais algumas fora do País; trabalhou em oito copas e quatro olimpíadas; cobriu as Diretas Já, entre outros acontecimentos.

O jornalista venceu um prêmio internacional de Jornalismo com o Globo Repórter, programa que inclusive teve a linguagem renovada por ele. Os últimos trabalhos de Paglia para a Globo devem ser uma matéria para o Globo Repórter, já gravada, e um documentário, que estreará em breve no Globoplay.

Também em e-mail interno, Paglia agradeceu pelo período na Globo, exaltando as oportunidades recebidas e o respeito e atenção da emissora com ele, destacando os 13 meses em que a empresa permitiu que trabalhasse em casa durante a pandemia de Covid-19.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments