O Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira, que pela primeira vez será publicado de maneira unificada em uma edição especial, já tem data definida para veiculação. A edição 2022 do levantamento, que destacará os jornalistas, veículos e grupos de comunicação brasileiros mais premiados do ano e da história, será publicada em 23 de janeiro.

Serão analisados neste ano quase 200 prêmios de jornalismo nacionais e internacionais, cerca de 30% dos quais estão ainda em atividade. “A mudança tem como objetivo criar um espaço único, exclusivo e ampliado para análise dos resultados do levantamento”, explica Fernando Soares, editor deste Jornalistas&Cia e coordenador da pesquisa. “Com isso, teremos uma edição ampliada e dedicada exclusivamente ao ranking. Será um documento histórico, que poderá servir de consulta e análise indefinidamente, de maneira simples e rápida. Para os premiados, certamente será uma edição com um valor especial, para ser guardada para sempre”.

Estreias – A previsão é que o Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira analise nesta edição os resultados de 182 premiações jornalísticas. Até o momento, está confirmada a inclusão de quatro novas iniciativas: as estaduais MP-PI, Corecon-RS e Hamilton Pinheiro (PA), e o Prêmio IREE de Jornalismo (Nacional). Confira no Portal dos Jornalistas a relação dos prêmios considerados na última edição do Ranking.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments