Equipe do JB vai se consolidando

Às vésperas do lançamento, o novo JB já tem definida boa parte de sua equipe. Já estão confirmados para a redação os seguintes profissionais:

Gilberto Menezes Côrtes, além de diretor de Redação, é o editor de Economia. Geraldo Samor tem, ali, uma coluna sobre Negócios e Mercado, e outra coluna está a cargo de René Garcia Jr... Octavio Costa, o editor de Nacional, conta com Tereza Cruvinel na Coluna do Castelo, e Jan Theophilo no Informe JB. Romildo Guerrante é o editor de Cidade, com Marcelo Auler como repórter especial. Toninho Nascimento, o editor de Esportes, tem na editoria a coluna de Renato Maurício Prado.

Ziraldo é o diretor de Arte, e Carlos Negreiros chefia a Fotografia. Lenise Figueiredo é correspondente na Europa, e Deborah Lannes, a nova editora do site JB. Na área administrativa, o diretor é Antônio Carlos Mello Afonso e, pela parte gráfica, responde Antonio Braga.

O primeiro caderno terá 16 páginas, e o Caderno B, seis. Neste último, Hildegard Angel tem uma coluna. Ela comenta, em seu blog: “Pretendo me soltar na página 3, com muita energia e fôlego, consciente de que o mundo mudou, o Rio mudou, mudaram o elenco, os cenários, as condições de vida e a atitude de quem se propõe a formar opinião”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *