Douglas Tavolaro, CEO e idealizador do projeto da CNN Brasil, está deixando a empresa. O anúncio foi feito em comunicado de Rubens Menin, sócio do canal e presidente da Construtora MRV, aos funcionários e à imprensa nesta quinta-feira (25/3).

No texto enviado aos funcionários, Menin diz que Tavolaro vai dedicar-se a projetos editoriais nos Estados Unidos e que ele vendeu sua participação na sociedade para a família Menin, que passa a ter controle total da CNN Brasil. “Em nome todos, eu gostaria de aproveitar para agradecer ao Douglas e reafirmar a importância que ele teve para a CNN Brasil desde a concepção do projeto”, informou. “Seu desempenho liderando o nosso talentoso time de profissionais foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do País”. Tavolaro disse em nota que “foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”.

O comunicado informa ainda que o substituto dele será anunciado nas próximas semanas e que “uma transição de gestão será realizada e se estenderá pelo período 90 dias”.

Douglas Tavolaro deixou em janeiro de 2019 a Vice-Presidência de Jornalismo da Record, onde estava havia dez anos, e passou todo aquele ano estruturando a operação do canal e as redações de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A CNN Brasil entrou no ar em 15 de março de 2020.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments