A Disney decidiu recontratar alguns profissionais que foram dispensados do Fox Sports no fim de 2020, durante a fusão com a ESPN. A decisão se dá em função da alta demanda de eventos esportivos ao vivo do Star+, streaming que estreia em 31 de agosto. Serão exibidos pelo menos 50 jogos de futebol em todos os finais de semana.

Até 23/8, estavam de volta Rodrigo Cascino e Sylvio Bastos. Outros jornalistas devem receber propostas nas próximas semanas.

Segundo o Notícias da TV, Cascino, narrador que trabalhou no Fox Sports de 2014 a 2020, e Bastos, comentarista de tênis, já assinaram novos contratos e vão estrear em breve nos canais esportivos da empresa norte-americana.

A plataforma fará a narração em português de jogos dos principais times estrangeiros, principalmente nos campeonatos Espanhol, Inglês, Italiano e Francês, estes dois últimos adquiridos recentemente. Na televisão linear, serão três jogos transmitidos para o público.

Os alvos das convocações da Disney são apenas profissionais com os quiais não tem pendências judiciais. No fim de 2020, a empresa não renovou com pelo menos 30 nomes que trabalhavam no Fox Sports. Outros, que tinham contrato ainda em vigor até o fim de 2022, foram dispensados.

Por causa disso, profissionais como José Ilan, Paulo Lima e Flávio Gomes processam a empresa na Justiça do Trabalho pedindo indenização e reconhecimento de direitos trabalhistas. A Disney pretende chamar outros profissionais para discutir uma recontratação.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments