O Grupo Record está promovendo nesta semana uma série de cortes em diversas áreas de sua operação em São Paulo. Segundo a informação dada em primeira mão no início da tarde desta segunda-feira (17/7) pelo site Notícias da TV, de Daniel Castro, os cortes devem se estender ao longo desta semana e podem atingir mais de 200 profissionais, de um total de 3 mil, incluindo afiliadas.

Vale lembrar que no começo do mês o grupo já havia fechado sua filial em Sorocaba e demitido todos os profissionais que lá atuavam. Ainda de acordo com o Notícias da TV, somente a Teledramaturgia deve ficar de fora, pois está sob gestão da Igreja Universal do Reino de Deus, que produz Reis e compra horário na Record.

Em nota, a Record informou que as decisões foram necessárias para adaptar sua operação em um período de reformulação de seus investimentos. No ano passado o grupo registrou um prejuízo de R$ 517 milhões, um recorde histórico, e a previsão é que neste ano os números poderiam ser ainda piores.

Até o momento, no Jornalismo, foram confirmadas as saídas das apresentadoras Patrícia Costa e Janice de Castro, dos repórteres Roberto Thomé, Sylvestre Serrano, Leandro Sant Ana e Mauro Junior, do diretor de Apoio Operacional do Jornalismo Luiz Cardamone, do diretor de Conteúdo OTT (PlayPlus) Josmar Bueno Júnior, do coordenador do núcleo de Esportes Georgios Theodorakopoulos e da coordenadora de produtos originais multiplataformas Carmen Farão.

Confira a íntegra do comunicado do Grupo Record:

Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record – composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus – faz uma reorganização em suas frentes de trabalho.

O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro.

Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments